Perguntas Frequentes

INSCRIÇÕES

FAQ FORTALEZA

Haverá inscrição durante o evento?

Se ainda houver vagas, sim. Caso as vagas estejam esgotadas, o processo será encerrado.

Quais as formas de pagamento?

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou por depósito bancário (PIX).

INSCRIÇÃO PARA GRUPOS COM DESCONTO

A campanha de desconto se inicia no segundo lote (R$ 690), portanto após 30/12/2023:

- PARA GRUPOS DE 10 A 20 PESSOAS: 10% de desconto (ficando o valor de R$ 621,00/pessoa) - O organizador do grupo terá 50% de desconto, sem direito a cancelamento

- PARA GRUPOS DE 21 A 50 PESSOAS - 15% de desconto (ficando o valor de R$ 586,50/pessoa) - O organizador do grupo terá 100% de desconto, sem direito a cancelamento

O organizador do grupo deverá montar a lista com o nome completo, telefone com DDD e e-mail de todos os participantes do grupo e solicitar que todos realizem o cadastro no site do evento.

Além disso, o organizador deverá realizar a arrecadação de R$ 150,00 por cada pessoa participante do grupo (para garantia da adesão do número total de participantes do grupo), fazendo a transferência desse valor para o evento. 

Após constatarmos a transferência, faremos a liberação do cupom para o grupo (que considerará o abatimento dos R$ 150,00 do adiantamento + valor do desconto).

INSCRIÇÃO EM DIA AVULSO - Posso me inscrever para apenas um dos dias do simpósio? 

Não existirá essa modalidade de inscrição para a edição de 2024.

CANCELAMENTO de inscrição?

Mande um e-mail para siaparto2024@gmail.com pedindo o cancelamento, com seu nome completo, para que possamos fazer devolução do valor pago ou o cancelamento do cartão de crédito, dependendo de como foi feito o pagamento da inscrição de acordo com o detalhamento abaixo.

PARA NOVOS INSCRITOS:

•          Desistências informadas até o dia 31 de dezembro de 2023: será descontado da devolução 35% do valor da inscrição.

•          Desistências informadas entre os dias 01 de janeiro até 10 de abril/2024: será descontado da devolução 50% do valor da inscrição.

•          Após10/04/2024, não haverá devolução do valor. É permitido repassar o valor para outra pessoa, que fará então o acerto com o inscrito original. Nesse caso entre em contato para solicitar as alterações do cadastro munido de todos os dados do inscrito substituto.

•          O prazo para devolução após cancelamento será de 45 dias. Quando o pagamento original foi feito por cartão de crédito, o prazo depende da agilidade do seu cartão de crédito em estornar o valor para sua fatura.

CONTEÚDO DE PALESTRAS

O evento não disponibilizará nenhum conteúdo de palestra (exemplo apresentação de slides). 

O conteúdo não será gravado, não haverá versão online.

CURSOS E OFICINAS

CUSTOS: Os cursos e oficinas pré-simpósio estão inclusas no preço do Siaparto?

Não. Os cursos e oficinas são escolhidos à parte, de acordo com disponibilidade e interesse individual, e têm preços variados sendo exclusivos para inscritos no Siaparto.

INSCRIÇÃO SÓ NOS CURSOS PRÉ CONGRESSO - Posso me inscrever pra uma oficina ou curso pré-simpósio sem me inscrever para o simpósio?

Não, as oficinas são exclusivamente destinadas aos congressistas.

É OBRIGATÓRIO FAZER CURSO PRÉ CONGRESSO?

Não, esses cursos são opcionais e são pagos à parte. As opções e horários serão divulgados posteriormente.

QUANTAS OFICINAS? Posso me inscrever para mais de um curso ou oficina?

Sim claro, desde que os horários não coincidam.

INTERNET E CARREGAMENTO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS

O evento não oferecerá estações para carregamento de dispositivos móveis. Não esqueça de levar seu powerbank. 

Dessa forma o evento não sugere ou indica o uso de equipamentos eletrônicos para anotação do conteúdo. Para auxílio, será oferecido pelo evento bloco de anotações e caneta.

HORÁRIO/CARGA HORÁRIA

Simpósio (dias 12, 13 e 14 de abril de 2024) das 08h30 às 18h com 90 minutos de almoço das 12h30 às 14h e intervalos de 10 minutos entre cada uma das palestras 

Que horas se encerra o evento? Sempre às 18h

Carga horária do simpósio: 24h 

PÚBLICO ALVO DO SIAPARTO

- Médicos obstetras, Médicos pediatras, Médicos de família e comunidade, acadêmicos e residentes

- Enfermeiros, Enfermeiros Obstetras, Enfermeiros Neonatologistas, acadêmicos, residentes e pós graduandos

- Obstetrizes, estudantes de obstetrícia, pós graduandos

- Doulas, Educadoras Perinatais, Psicólogos, Fisioterapeutas e Acadêmicos

- Qualquer pessoa interessada no tema

Posso me inscrever mesmo não sendo da área de saúde? E sendo estudante? 

Sim.

CRIANÇAS E BEBÊS NO SIMPÓSIO

Posso levar meus filhos, meu bebê, meus bebês, etc?

A) Crianças: Pelas questões temáticas, de espaço e de responsabilidade jurídica não será possível receber crianças acima de 7 meses dentro das salas de palestras. Crianças terão acesso, junto a seus cuidadores, ao espaço aberto ao público geral correspondente a área de exposição (possui banheiro, trocador e lounge). A contratação de cuidadores é de responsabilidade dos pais. Não será permitida a circulação de crianças nas áreas destinadas aos congressistas, sendo elas: salas de palestra e área comum.

B) Para mães com bebês de colo: É permitida a entrada de mães com bebês até 7 meses de idade no ambiente de congressistas (salas de palestras e área comum interna ao evento). O acesso ocorrerá após preenchimento e assinatura da AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL onde será obrigatório a apresentação de um documento com foto, nome completo e data de nascimento do responsável e do bebê anexado a autorização. Sem estes, o menor não poderá entrar no evento. Esse documento deverá ser entregue no credenciamento do evento, onde será entregue uma pulseira de identificação. Das experiências dos anos anteriores, sugerimos que as mães levem seus bebês em slings, embora os carrinhos também sejam permitidos. Temos trocadores à disposição e todo o espaço do Siaparto pode ser usado para amamentação. Caso deseje privacidade para amamentar, a Sala VIP também está disponível.

C) Bebês com mais de 7 meses que são amamentados sugerimos:

Escolha um hotel/hostel próximo ao evento;

Deixe as crianças/bebês com o cuidador até a hora do almoço;

Aproveite a hora do almoço que é grande (90 minutos) para ficarem juntos no restaurante, no hotel/hostel, para que você possa dar atenção e amamentar.

Se a criança/bebê for amamentar na parte da manhã ou da tarde, seu cuidador leva para mamar nos espaços abertos do evento.

CERTIFICADOS

Tem certificado para o simpósio?

Sim, o Simpósio tem um certificado digital de 24 horas para inscritos regulares, disponibilizados 15 dias após o evento.

Como pego certificado de outras edições?

Diretamente no site https://siaparto.com.br/ Link “Área do Congressista” (faça seu login)

- Para acessar, basta inserir o e-mail e a senha cadastrados por você no momento da inscrição no site da Siaparto (insira seu e-mail e a senha de cadastro do site Siaparto)  

ACOMPANHANTES E OUVINTES

Posso levar um acompanhante/ouvinte - e se eu for portador(a) de necessidades especiais?

Acompanhante ou ouvinte pode entrar mediante pagamento integral da inscrição. As áreas abertas são de livre acesso a qualquer pessoa (espaço de exposição). Cadeirantes, deficientes visuais, deficientes auditivos e pessoas com mobilidade reduzida (sob consulta) poderão trazer seus acompanhantes/intérpretes/cuidadores sem custo adicional. Entre em contato com o Siaparto pelo formulário de contato ou e-mail siaparto2024@gmail.com para saber como realizar a inscrição do acompanhante especial.  

MONITORES

Como faço para ser monitor(a)? 

A campanha de monitoria será aberta em 10/02/2024

CÓDIGO DE CONDUTA

É proibido gravar ou filmar palestras, sendo proibido também o seu compartilhamento.

É proibido filmar ou fotografar slides que mostre gestantes, mães e bebês reais, sendo proibido também o seu compartilhamento.


HOSPITALIDADE E RECEPTIVO

Tem guarda volumes para as minhas malas, pois chego/vou direto do/para o aeroporto?

Sim, o guarda volumes funcionará durante todo o evento, mas não será possível deixar objetos de um dia para o outro. Recomendamos que objetos de valor como joias e dinheiro fiquem com a pessoa e não no guarda-volumes. O serviço será gratuito.

Tem estacionamento no local do evento?

Aguarde informações sobre estacionamento no local do evento.

FOLDER EVENTO

Baixe aqui o folder divulgação do evento

PROGRAMAÇÃO

Baixe aqui a programação completa

Facilite sua Busca

Para encontrar uma palavra específica no texto, aperte CTRL + F de seu teclado e digite a palavra do campo de busca que vai aparecer no canto direito superior da tela do seu navegador.

Fale Conosco