Perguntas Frequentes

INSCRIÇÕES

Haverá inscrição durante o evento?

Se ainda houver vagas, sim. Caso as vagas estejam esgotadas, o processo será encerrado.

Quais as formas de pagamento?

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou por depósito bancário.

INSCRIÇÃO EM DIA AVULSO - Posso me inscrever para apenas um dos dias do simpósio? 

Não existirá essa modalidade de inscrição para a edição de 2020 (online).

CANCELAMENTO de inscrição?

Mande um e-mail para siaparto2020@gmail.com pedindo o cancelamento, com seu nome completo, para que possamos fazer devolução do valor pago ou o cancelamento do cartão de crédito, dependendo de como foi feito o pagamento da inscrição.

PARA NOVOS INSCRITOS:

•          Desistências informadas até o dia 20 de agosto de 2020: será descontado da devolução 30% do valor da inscrição.

•          Desistências informadas entre os dias 21 de agosto de 2020 a 20 de setembro de 2020: será descontado d devolução 50% do valor da inscrição.

•          Após 21 de outubro de 2020, não haverá devolução do valor. É permitido repassar o valor para outra pessoa, que fará então o acerto com o inscrito original. Nesse caso entre em contato para solicitar as alterações do cadastro munido de todos os dados do inscrito substituto.

•          O prazo para devolução será de 45 dias. Quando o pagamento original foi feito por cartão de crédito, o prazo depende da agilidade do seu cartão de crédito em estornar o valor para sua fatura.

CONTEÚDO DE PALESTRAS

O evento não disponibilizará nenhum conteúdo de palestra.

A gravação das palestras estarão acessíveis através do meu login e senha por 30 dias.

HORÁRIO/CARGA HORÁRIA

Simpósio (dias 20 a 22/11/2020) das 08h30 às 18h com 90 minutos de almoço das 12h30 às 14h e intervalos de 10 minutos entre cada uma das palestras

Que horas se encerra o evento? Sempre às 18h

Carga horária do simpósio: 24h 

PÚBLICO ALVO DO SIAPARTO

- Médicos obstetras, Médicos pediatras, Médicos de família e comunidade, acadêmicos e residentes

- Enfermeiros, Enfermeiros Obstetras, Enfermeiros Neonatologistas, acadêmicos, residentes e pós graduandos

- Obstetrizes, estudantes de obstetrícia, pós graduandos

- Doulas, Educadoras Perinatais, Psicólogos, Fisioterapeutas e Acadêmicos

- Qualquer pessoa interessada no tema

Posso me inscrever mesmo não sendo da área de saúde? E sendo estudante?

Sim.

CERTIFICADOS

Tem certificado para o simpósio?

Sim, o Simpósio tem um certificado online* de 24 horas para inscritos regulares.

*Certificados online são disponibilizados em site específico, podendo ser baixados e impressos por cada usuário do e-mail informado junto ao cadastro em um prazo de até 15 dias úteis após o término do evento.

Como pego certificado do Siaparto e cursos 2018?

Diretamente no site http://rsvplog.net.br/siaparto2018/baixar_certificado.php.

- Digite no campo correspondente, o seu primeiro nome de acordo com o seu cadastro no site do SIAPARTO (apenas o primeiro nome)

- Digite no campo correspondente, o seu e-mail cadastrado no site do SIAPARTO (caso não consiga acessar pedimos que tente seus outros e-mails, se precisar, pois algumas pessoas trocaram de endereço eletrônico durante o processo de inscrição)

Como pego certificado do I Siaparto Nordeste de 2019?

Diretamente no site https://siaparto.com.br/baixar_certificado

- Para acessar, basta inserir o e-mail e a senha cadastrados por você no momento da inscrição no site da Siaparto (insira seu e-mail e a senha de cadastro do site Siaparto)    

Como pego certificado do VI Siaparto São Paulo de 2019?

Diretamente no site https://siaparto.com.br/baixar_certificado

- Para acessar, basta inserir o e-mail e a senha cadastrados por você no momento da inscrição no site da Siaparto (insira seu e-mail e a senha de cadastro do site Siaparto)    

MONITORES

Como faço para ser monitor(a)?

Não contaremos com monitores para a edição online do evento, devido ao atual formato de realização.

CÓDIGO DE CONDUTA

É proibido gravar ou filmar palestras, sendo proibido também o seu compartilhamento.

É proibido print de tela ou fotografar slides que mostre gestantes, mães e bebês reais, sendo proibido também o seu compartilhamento.


APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Haverá apresentação de trabalhos?

Sim! Envie o seu resumo para SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ASSISTÊNCIA AO PARTO dentro dos prazos descritos abaixo:

  • Submissão de trabalhos através do link https://siaparto.com.br/enviar_trabalho
  • Abertura do prazo para submissão: 10/06/2020
  • Encerramento do prazo para submissão: 30/09/2020
  • Notificação de aceite: Até 16/10/2020
  • Instruções para envio de trabalhos para o SIAPARTO

*Trabalhos que forem avaliados antes, poderão ser aprovados antes deste prazo.

O SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ASSISTÊNCIA AO PARTO 2020 ocorrerá no período de 20 a 22 de Novembro de 2020.

I.1. Os trabalhos deverão ser submetidos exclusivamente por meio eletrônico pelo formulário do evento, até o dia 30 de Setembro de 2020. O link para submissão é: https://siaparto.com.br/enviar_trabalho.

I.2. Para envio do trabalho científico, o autor apresentador deverá estar inscrito no Simpósio. Não é necessário efetuar o pagamento da inscrição no momento do cadastramento e / ou submissão dos resumos. Entretanto, caso o trabalho seja aprovado, para garantir a sua inclusão na programação do evento, o relator deverá realizar o pagamento até o dia 16 de Outubro de 2020.

I.3. Se o autor apresentador não efetuar a inscrição no Congresso, a responsabilidade pelo trabalho deverá ser transferida para um coautor que esteja com a taxa de inscrição paga, por meio de mensagem para o e-mail trabalhos.siaparto2019@gmail.com até o dia 16 de Outubro de 2020.

I.4. Cada resumo de trabalho científico poderá ter, no máximo, 6 (seis) autores (o apresentador e cinco co-autores).

I.5. Os resumos de trabalhos científicos serão aceitos ou recusados, não havendo retorno ao autor para correções ou divulgação de razões para não aceite ou ainda recurso. Assim, sugere-se que os resumos tenham passado por revisão gramatical e ortográfica e estejam de acordo com as normas estabelecidas.

I.6. Certifique-se de que o e-mail informado no momento da submissão do trabalho e na inscrição esteja correto, pois todas as informações serão veiculadas por meio dele.

I.7. A relação dos resumos aprovados, será divulgada para os selecionados através do e-mail de cadastro até o dia 16 de Outubro de 2020.

I.8. Serão aceitos relatos de experiências exitosas, pesquisas, trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação strictu sensu, dissertações de mestrado e teses de doutorado que guardem relação com o tema central do congresso e seus desdobramentos. Não serão aceitos projetos de pesquisa ainda não desenvolvidos, resumos de revisões bibliográficas narrativas e reflexões.

II. CATEGORIAS DOS RESUMOS

II.1 Pesquisa Científica; e

II.2 Experiências Inovadoras.

III. FORMATAÇÃO DOS RESUMOS

OS RESUMOS DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DEVERÃO SER SUBMETIDOS PARA AVALIAÇÃO CONTENDO A FORMATAÇÃO E OS SEGUINTES ELEMENTOS E RESPEITANDO A FORMATAÇÃO INDICADA:

Título

Deve identificar com clareza a natureza do trabalho, ser escrito em letras maiúsculas e não utilizar abreviações. No máximo 200 caracteres incluindo espaços.

Autores

IMPORTANTE: Apenas aqueles que participaram diretamente da pesquisa ou da elaboração do trabalho e, portanto, em condições de assumir responsabilidade pública pelo seu conteúdo, podem ser listados como autores.

ATENÇÃO: Todos os autores, incluindo o autor apresentador, devem ser listados no campo AUTORES do formulário.

Instituição

Instituição a qual se encontram vinculados os autores e/ou onde foi desenvolvido o trabalho, se aplicável.

Corpo do Texto

Escrito em parágrafo com no máximo 2400 caracteres incluindo os espaços, em formato estruturado. Este deve conter obrigatoriamente:

Introdução: apresentação do assunto e justificativa do estudo.

Objetivo: objetivo geral do trabalho.

Método: descrição dos procedimentos empregados para a realização do trabalho, local, amostra/participantes, análise dos dados, entre outros aspectos que o(s) autor(es) considerar(em) necessário. Não inserir figuras, gráficos ou tabelas. Inserir no resumo o número do parecer do comitê de ética em pesquisa, se for o caso.

Resultados e Discussão: detalhes dos principais resultados obtidos no estudo. Não inserir figuras, gráficos ou tabelas.

Conclusão: resposta ao objetivo do estudo e recomendações, se for o caso.

IV. LIMITE DE RESUMOS POR PARTICIPANTE

Cada participante poderá submeter, no máximo, dois resumos vinculados à sua inscrição (como apresentador), ainda que não haja limite para participação como coautor em trabalhos inscritos por outros participantes.

V. DA ELABORAÇÃO DO ARQUIVO

Os trabalhos serão apresentados em formato digital A produção é de inteira responsabilidade do autor apresentador que deverá enviar o arquivo finalizado respeitando o horário e dia previstos. Informações adicionais sobre o formato do arquivo, data e horário da apresentação serão disponibilizados juntamente com a Notificação de Aceite, para os trabalhos selecionados.

VI. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

VI.1 Os trabalhos científicos serão avaliados por profissionais com reconhecida capacidade técnico-científica nas áreas relacionadas à pesquisa e assistência na perinatalidade.

VI.2 Os avaliadores realizarão análise cega dos trabalhos, não tendo acesso aos nomes dos autores ou instituição de origem do trabalho.

VII. CERTIFICADOS E PUBLICAÇÃO NOS ANAIS

VII.1 Será disponibilizado on-line apenas um certificado de apresentação de trabalho por trabalho aprovado, no qual constarão os nomes de todos os autores e coautores.

VII.2 Certificados de participação serão disponibilizados on-line após o evento.

VII.3 Certificados de apresentação de trabalho serão disponibilizados on-line após o evento.

VII.4 Os anais serão disponibilizados no site do Simpósio em até dois meses após o final do evento. O arquivo estará disponível para consulta e download de forma irrestrita e gratuita. Apenas os trabalhos aprovados farão parte da publicação.

VIII. CONFLITO DE INTERESSES

Os princípios do SIAPARTO incluem o comprometimento com práticas éticas e transparentes. Casos de conflito de interesse deverão ser descritos no rodapé do pôster.

IX. PRAZOS E DATAS IMPORTANTES

IX.1 Data limite para envio de resumos: 30 de Setembro de 2020.

IX.2 Divulgação do resultado da avaliação para os selecionados: 16 de Outubro de 2020.

*Trabalhos que forem avaliados antes, poderão ser aprovados antes deste prazo.

IX.3 Prazo para pagamento da taxa de inscrição para autores responsáveis e apresentadores: 16 de Outubro de 2020.

X. FORMULÁRIO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

Para submeter trabalhos ao processo de avaliação, você deverá acessar o link https://siaparto.com.br/enviar_trabalho. Você deverá preencher todos os campos do formulário e clicar em “Enviar” ao final do processo.

Encontrando maiores dificuldades, entre em contato conosco pelo e-mail trabalhos.siaparto2019@gmail.com.

FOLDER EVENTO

Baixe aqui o folder divulgação do evento

PROGRAMAÇÃO

Baixe aqui a programação completa

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