O SIAPARTO

Alcançamos o ano de 2022 e boa parte da população brasileira recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Estamos caminhando em direção à imunização de todas as pessoas habitantes do nosso território, ainda que novas circunstâncias façam aparecer e desaparecer a necessidade dos cuidados com aquilo que é comum e com aquilo que é público.

No dia 9 de março de 2022, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou o monitoramento de uma nova variante, da qual ainda pouco sabemos. Assim, ainda que o cenário pandêmico tenha dado sinais de melhora, o Simpósio Internacional de Assistência ao Parto – nosso SIAPARTO – tomou a difícil decisão de manter o evento online. Esperamos ser o último ano de intercâmbio de informações mediado por telas. Esperamos que, em 2023, cada evidência científica possa, finalmente, ser celebrada com abraços que enlacem uma nova possibilidade de futuro. Chamamos “esperança” ao gesto de depositar onde não estamos aquilo que desejamos. Chamamos “esperançar” ao verbo que convoca o agir implicado que, tempo algum, pode se desviar da comunidade. Nossa comunidade científica entende que ainda não há margem segura para a nossa reunião presencial, de maneira que nos manteremos virtualmente juntas, garantindo a circulação da ciência nos territórios e por meio de pessoas como você que é também um meio de difusão de pesquisas cruciais para uma justa assistência ao nascimento. Justa porque comprometida com o comum radical: todas as pessoas seguras, todas as pessoas bem informadas.

Em 2022, então, serão quatro salas (Obstetrícia 1, Obstetrícia 2, Fisioterapia e Terapias Físicas e Psicologia Perinatal). Os conteúdos referentes a neonatologia e amamentação estarão distribuídos nas quatro salas e logo você poderá desenhar sua trilha de aprimoramento com base na programação do evento.

Simpósio Internacional de Assistência ao Parto | 2022

Evento online

Quando: 16, 17 e 18 de setembro de 2022.

Para outras informações clique aqui.

@siaparto /siaparto

  • 16, 17 e 18 de setembro 2022

    Baixe aqui o flyer de divulgação